16.02.2017 - 10:24

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Romero desconstrói informação distorcida do Sintab sobre precatórios e revela ação judicial

Romero mostrou que a entidade está usando de má fé na divulgação da informação e foi mais além: anunciou que está processando judicialmente a diretoria do sindicato por campanha difamatória deflagrada contra ele, através de outdoors.



O prefeito Romero Rodrigues, através de uma explanação didática, durante entrevista à Rádio |Lagar FM, desconstruiu totalmente a campanha de desinformação espalhada pela cidade pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) a respeito dos recursos de precatório do Fundo de Desensolvimento Ensino Fundamental (Fundef) recebidos pelo Município, no final do ano passado.

Romero mostrou que a entidade está usando de má fé na divulgação da informação e foi mais além: anunciou que está processando judicialmente a diretoria do sindicato por campanha difamatória deflagrada contra ele, através de outdoors.

Ao contrário do que o Sintab sustenta, Romero explicou que os recursos recebidos pelo município são resultado de uma ação judicial da qual a Prefeitura saiu vencedora, não tendo nada a ver com um outro processo movido pela entidade – que chegou a cobrar individualmente R$ 200 reais por cada servidor interessado na demanda.

Conforme o prefeito, os recursos alardeados pelo Sintab dizem respeito a uma complementação que a prefeitura campinense conquistou na Justiça Federal, ao demonstrar que o investimento baseado no custo/aluno do município apresentava desequilíbrio em desfavor do cofre municipal.

A rigor, o Ministério da Educação historicamente sempre repassou para a região sudeste um valor dobrado do aplicado no Nordeste. Na prática, essa diferença foi bancada pelos munícipes nos últimos anos.

Por decisão do desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, num despacho que não deixa dúvidas, foi acatado o pedido da prefeitura campinense pelo ressarcimento dos recursos a mais aplicados pelo município no setor da Educação. 

Portanto, o dinheiro autorizado e liberado por demanda judicial do prefeito não tem o caráter de ser “carimbado” para aplicação no salário dos professores, mas devolvido em forma de benefícios para toda a cidade. Como a Prefeitura Municipal vem cumprindo todos os índices constitucionais, com os devidos valores e percentuais sendo repassados aos setores da Saúde e Educação, os recursos recebidos oriundos de verba civil, indenizatória, confere ao município a possibilidade de aplicação em outras demandas.

Ação na Justiça

 Visivelmente indignado com a postura do Sintab de, não apenas difundir informações distorcidas, mas também bancar uma campanha difamatória através de outdoors na cidade, acusando-o de desviar a finalidade da aplicação dos recursos, Romero Rodrigues revelou que está recorrendo à Justiça, por calúnia e difamação, contra a entidade.

"Vou buscar na Justiça o direito de estabelecer a verdade. Não posso deixar de apresentar a verdade. Os outdoors, de forma leviana, apresentma uma conotação que denigre a minha imagem. Dá a entender que recursos foram desviados em favor da minha pessoa. Por isso vou buscar meus direitos no judiciário paraibano", anunciou o prefeito.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

REPÓRTER DA GLOBO É AGREDIDA POR MULHER DE PRESO QUANDO FAZIA COBERTURA

REPÓRTER DA GLOBO É AGREDIDA POR MULHER DE PRESO QUANDO FAZIA COBERTURA


ORLANDO TEJO E ZÉ LIMEIRA

ORLANDO TEJO E ZÉ LIMEIRA


ver todos os vídeos