16.02.2017 - 09:28

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Presidente da Asplan participa da posse da Frente Parlamentar da Agropecuária ao lado de Temer

A Frente, denominada como a mais combativa e atuante do Congresso Nacional, com 222 deputados e 24 senadores, era dirigida pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG).



A posse do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), nesta terça-feira (14), na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), no Dúnia City Hall, em Brasília (DF), foi bastante prestigiada e contou com a presença do presidente Michel Temer, vários ministros, deputados, senadores, governadores e prefeitos. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, que está na capital federal onde cumpre compromissos da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), também participou da solenidade.

A Frente, denominada como a mais combativa e atuante do Congresso Nacional, com 222 deputados e 24 senadores, era dirigida pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG). Em seu discurso, Nilson Leitão destacou que há uma extensa pauta a ser defendida pela Frente. “Precisamos aperfeiçoar o nosso trabalho no Legislativo. É preciso, por exemplo, superar o famoso custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural”, disse o novo presidente.

O dirigente da Asplan, que estava acompanhado dos deputados federais da Paraíba, André Amaral e Efraim Filho, lembra que o setor rural, embora seja um dos grandes responsáveis pelo progresso do Brasil, ainda não tem o devido reconhecimento da sociedade.

“O trabalho desta Frente é de suma importância para mudar a mentalidade de alguns setores da sociedade, pois apesar do setor rural ter grande participação no PIB Nacional, gerar milhares de empregos, renda, riqueza e produzir alimentos, ainda somos injustamente vítima de preconceito ideológico, de uma parcela da sociedade que não enxerga a evolução do agronegócio”, destaca Murilo Paraíso.

Ele lembra que essa falsa imagem já começa a mudar com o trabalho da Frente que, aos poucos, vai consolidando a realidade de que o agronegócio é um dos principais alicerces da economia nacional.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

ARIANO SUASSUNA CONTA PORQUE NÃO USA GRAVATA...

ARIANO SUASSUNA CONTA PORQUE NÃO USA GRAVATA...


ARIANO SUASSUNA: A AULA SOBRE A POESIA DO BRASIL.

ARIANO SUASSUNA: A AULA SOBRE A POESIA DO BRASIL.


ver todos os vídeos