09.08.2017 - 09:03

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Lula não mais irá receber título de doutor da UFPB no dia 26, anuncia a reitora Margareth Diniz

Segundo a reitora Margareth Diniz, “o ato solene não foi nem cancelado, porque, na verdade, não foi sequer marcado”. Segundo a reitora, a solenidade foi anunciada sem ela ser comunicada.



A Universidade Federal da Paraíba não irá conferir, como anunciado pelo PT, o título de honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como anunciado pelo partido no próximo dia 26. Segundo a reitora Margareth Diniz, “o ato solene não foi nem cancelado, porque, na verdade, não foi sequer marcado”. Segundo a reitora, a solenidade foi anunciada sem ela ser comunicada.

“Eu expliquei para o pessoal do Instituto Lula, quando entraram em contato comigo, que conferir o título implica na realização de um ato solene, com a presença de todo o colegiado, com as becas e tudo mais. Não é um ato político, com bandeira ou outras manifestações desse tipo. Então, o pessoal do Instituto Lula disse que, diante disso, iria concentrar os esforços na solenidade de entrega do título de cidadão pessoense ao ex-presidente, na Câmara”, explicou Margareth.

O título honoris causa foi conferido a Lula, em 2011, durante o reitorado de Rômulo Polari, com aprovação pelo Consuni (Conselho Universitário). O fato de Lula não receber no próximo dia 26 o título não significa que está anulada a honraria. Ele poderá acertar uma nova data com a Reitoria.

Do Blog de Helder Moura
 


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

XANGAI E MACIEL MELO. UM SOM....

XANGAI E MACIEL MELO. UM SOM....


SALVE ZÉ MARCOLINO E LUIZ GONZAGA

SALVE ZÉ MARCOLINO E LUIZ GONZAGA


ver todos os vídeos