04.12.2017 - 08:44

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


João Gonçalves diz que Ciro vem à Paraíba ‘difundir plano’ e desconversa sobre PDT ser alternativa ao PT

Provavelmente o pedetista estará na Paraíba no próximo final de semana. O deputado João Gonçalves (PDT) comentou sobre a passagem do correligionário pela Paraíba, apoio à candidatura presidenciável e suas pretensões no encontro.



O ex-ministro e possível presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará em visita à Paraíba no mês de dezembro. A visita aconteceria no sábado (2), mas por agenda anterior teve que ser adiado. Provavelmente o pedetista estará na Paraíba no próximo final de semana. O deputado João Gonçalves (PDT) comentou sobre a passagem do correligionário pela Paraíba, apoio à candidatura presidenciável e suas pretensões no encontro.

“O PDT está formatando esta agenda do Ciro Gomes, para que ele venha à Paraíba para também mostrar o novo plano do Ciro, para que possa difundir. Até agora Ciro tem sobressaído as denúncias em Brasília, não entrou em Lava Jato e em nada, e ele passou lá muitos anos, e sendo até ministro da nação”, afirmou João Gonçalves.

Para o parlamentar, as experiências de Ciro o gabaritam ao Palácio do Planalto. “Ele tem já um ‘know how’ (saber como) para apresentar a população. Conhecer os problemas, ele já conhece. Sempre foi muito crítico, direto, explosivo na hora de ser, às vezes mal compreendido. Vamos aguardar para recebê-lo e saber o que o povo quer”, destacou.

Questionado diretamente sobre suas pretensões no encontro, ele disse apenas que irá “discutir internamente no partido”.

Ciro Gomes apresenta um perfil progressista, que se alinha a ideais de esquerda, como no caso do PT. Por isso, surgiu a possibilidade do cearense ser uma alternativa de Lula (PT) nas eleições de 2018. Gonçalves desconversou sobre esta possibilidade, e se resguardou em dizer que a política nacional é de difícil leitura, sugerindo que tudo pode acontecer. “Não sei te falar o que acontece em Brasília, quando vejo vocês que estão anunciando e noticiando. Política nacional é muito difícil de você entender e compreender”, declarou.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

XANGAI E MACIEL MELO. UM SOM....

XANGAI E MACIEL MELO. UM SOM....


SALVE ZÉ MARCOLINO E LUIZ GONZAGA

SALVE ZÉ MARCOLINO E LUIZ GONZAGA


ver todos os vídeos