O comício que o PT fez em Monteiro, tão logo o ex-presidente Lula fez a “inauguração popular” da etapa da Transposição na Paraíba, se constituiutambém num ato contra o presidente Michel Temer (PMDB). Faixas, cartazes e camisas já podem ser vistos no local pedindo “Fora Temer”.
De forma explícita, a frase mais vista nas camisas prega “Amar sem temer”. O “Fora Temer” está na boca de todos que vão chegando ao local. O cenário é a praça central da cidade, onde foi montada uma superestrutura com um grande palanque e um toldo ao lado para abrigar os convidados especiais.
Lula dever ser lançado à Presidência da República em 2018 durante o ato, que contará com a presença também da ex-presidente Dilma e dos governadores da Paraíba, Ceará e Piauí. De São Paulo, também virá o ex-prefeito Fernando Haddad. Há pouco, um grupo de jovens petistas de Picuí, foi visto no cenário da festa gravando vídeos e fazendo fotos.
“Viemos de Picuí pedir para Lula voltar e pregar o fim deste governo golpista”, disse Maria Aparecida, uma das mais animadas integrantes da caravana do município. Ela fez questão de afirmar que a sua cidade foi a única da Paraíba que elegeu um prefeito petista.
“A Paraíba não vive de ilusão. Foi Lula e Dilma que fizeram a Transposição”, destaca uma das frases.
As caravanas que chegam a Monteiro dão uma parada obrigatória no canal da Transposição. Lá, fazem fotos e gravam vídeos exibindo faixas com o nome de Lula. Prevendo uma verdadeira invasão à cidade, os organizadores do evento instalaram 18 banheiros químicos na praça, que conta com um grande aparato da polícia fazendo a segurança preventiva.
Veja fotos:
Magno Martins
COMPORTA DO AÇUDE DE BOQUEIRÃO É ABERTA
DESCASO NO HOSPITAL EDSON RAMALHO, EM JOÃO PESSOA
Entenda os movimentos que colocaram Cabedelo na corrupção que envolve figurões da Paraíba
No fim da linha, Ricardo não dará aumento, não fará concurso nem pagará duodécimo integral
Delator diz que radialista Fabiano Gomes levou mala de dinheiro no esquema de corrupção em Cabedelo
Cinco deputados estaduais da Paraíba surpreendem e se filiaram ao Podemos na sexta-feira
Chapa da oposição para 2018 deve ter Pedro Cunha Lima, Lucélio Cartaxo, Cássio e Raimundo Lira