08.06.2018 - 10:31

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Cantora Eduarda Brasil diz que guardou prêmio que ganhou e não pensa em gastar nem tão cedo

Pupila de Simone & Simaria no reality, a menina confessa ter se inspirado nas técnicas para a sua primeira música de trabalho, “Amiga Que Presta”, um forró modernizado cantado em parceria com Márcia Fellipe que segue a mesma pegada de “Loka”, sucesso das coleguinhas com Anitta.



Dois meses se passaram desde que Eduarda Brasil conquistou a terceira edição do “The Voice Brasil Kids”. A cantora paraibana de 16 anos lança agora seu primeiro EP, um disco homônimo com quatro músicas no ritmo do forró, o mesmo que a consagrou na versão infantil da competição musical na Globo.

Pupila de Simone & Simaria no reality, a menina confessa ter se inspirado nas técnicas para a sua primeira música de trabalho, “Amiga Que Presta”, um forró modernizado cantado em parceria com Márcia Fellipe que segue a mesma pegada de “Loka”, sucesso das coleguinhas com Anitta.

O primeiro disco foi gravado em apenas um dia, já que Eduarda ainda está terminando o Ensino Médio em Cajazeiras (PB), cidade que fica a quase 500 km da capital João Pessoa.

“Foi gravado no Rio no começo de maio, fiz tudo em um dia. Foi super rápido. Agora tem planos para o disco completo. Tudo indica que será na pegada ao vivo, vou entrar com banda e tudo mais”, conta a jovem cantora ao UOL, por telefone, sobre os planos futuros.

A nova realidade de Eduarda Brasil fica dividida entre a cidade de 60 mil habitantes e as grandes capitais. Na semana passada, ela voltou ao Rio de Janeiro para participar do festival TIM Music, onde dividiu o palco com a dupla sertaneja Matheus & Kauan.

“Sempre acompanhei o trabalho deles, sou muito fã. Foi tudo de última hora. A gente acabou se conhecendo e eles me chamaram para cantar. Uma oportunidade única”, conta sobre a experiência.

A ligação com o sertão da Paraíba é realmente especial para a jovem artista. No mesmo dia da sua vitória no “The Voice Kids”, choveu em São José de Piranhas, o que não acontecia havia sete anos. “Acredito que tenha sido algo especial. Eu nem sabia, fiquei sabendo depois quando já estava voltando pra casa. Eu sou muito católica e acho que Deus tem muitos propósitos na nossa vida. E acabou sendo duas vitórias pra gente”, diz orgulhosa.

O sucesso pode até ter deixado Eduarda Brasil e sua cidade mais conhecidas, mas não subiu à cabeça. A menina de 16 anos fala com maturidade sobre o prêmio de R$ 250 mil que ganhou, além do contrato com a gravadora Universal. “Por enquanto não fiz nenhum tipo de investimento, deixei guardado. Tem que ter cautela para não agir por impulso.”

Enquanto Eduarda Brasil comemora uma nova fase em sua carreira, uma de suas técnicas, Simaria, enfrenta um momento difícil. A cantora foi diagnosticada com tuberculose poucos dias depois da final do “The Voice Kids” e está afastada dos palcos desde então, cuidando da saúde.

“Eu sempre pedi a Deus por ela, pela saúde dela. É uma pessoa maravilhosa. Quem viu no programa sabe que ela é realmente aquilo que transpareceu. Eu só peço que Deus abençoe a vida dela, que dê a saúde que ela precisa. E que ela se cuide cada vez mais, principalmente agora”, deseja a pupila, que mantém contato com as técnicas pelo Instagram.

Dos amigos que fez no reality, ela lembra com carinho da pequena Mariah Yohana com quem disputou a final. “Mariah foi uma das pessoas que mais me tornei amiga, não só dela como de toda a família. Mas tento manter contato com todo mundo.”

Eduarda ainda comenta a polêmica em torno das idades dos competidores que rolou nas redes sociais na época. Mariah entrou para o “The Voice Kids” no limite mínimo de idade, 9 anos. Enquanto ela disputou com o limite máximo, de 15 anos.

“Se fosse uma coisa errada, a própria produção não permitiria já que é um programa que vem de fora, um formato internacional. Tem criança de 9 anos que tem potencial vocal que uma de 15 não tem”, conclui.

Uol


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

COMPORTA DO AÇUDE DE BOQUEIRÃO É ABERTA

COMPORTA DO AÇUDE DE BOQUEIRÃO É ABERTA


DESCASO NO HOSPITAL EDSON RAMALHO, EM JOÃO PESSOA

DESCASO NO HOSPITAL EDSON RAMALHO, EM JOÃO PESSOA


ver todos os vídeos